Neste início de 2007, a diretoria 2004/2006 da Associação Brasileira de
Estudos da Homocultura encerrou seus trabalhos. Em encontro em São Paulo,em
13 de fevereiro, foi formalizada a passagem da gestão, e também foram
discutidas questões relativas às futuras atividades da Associação e a
procedimentos legais e contábeis.
Nesses 2 anos de gestão, a agora antiga diretoria:
- instituiu estrutura física e de comunicação da Abeh, com desenvolvimento
de site, criação de e-mail, fax e telefones próprios
- procedeu ao registro formal da Abeh, com revisão e adequação legal de seu
estatuto, de atas de criação, aprovação de regimentos e dos congressos
anteriores. A Abeh já tem, portanto, existência legal, com sede e foro em
Belo Horizonte;
- procedeu ao registro contábil da Associação, com obtenção de CNPJ. Esses
dois procedimentos são fundamentais para a consolidação da Abeh e também
para viabilização de apoios e parcerias institucionais;
- realizou o 3º Congresso, na UFMG, Belo Horizonte, cujos Anais eletrônicos
têm registro na Biblioteca Nacional (ISSN) e já foram encaminhados àqueles
que enviaram seus artigos para publicação.
Nesses dois anos, recebemos o apoio generoso de instituições - como o
GAPA-MG, o Ateliê de Publicidade e a Pró-reitoria de Extensão/UFMG -, dos
Conselheiros, das diretorias anteriores e dos membros da nossa Associação.
Na oportunidade, apresentamos a prestação de contas da Associação, que segue
abaixo, para sua apreciação.
Cordialmente
Bruno Souza Leal
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O total de recursos obtidos e gerenciados pela diretoria 2004/2006 foram da
seguinte ordem e natureza:
Recursos/Receita:
- repasse da diretoria 2002/2004: R$4.000,00
- Apoio da Capes ao 3º Congresso: R$10.000,00
- Apoio da Fapemig ao 3º Congresso: R$3.500,00
- Apoios diversos*: R$3.000,00
(*Diretoria da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/UFMG; do Programa
de Pós-Graduação em Comunicação; da Especialização em Comunicação: Imagens e
Culturas Midiáticas)
TOTAL DA RECEITA: R$31.500,00
Despesas:
a) Relativas à Associação
- elaboração e manutenção de site: R$750,00
- registro legal da Associação: R$500,00
- registro contábil: R$50,00
- secretária (6 meses anteriores ao Congresso) R$3.000,00
TOTAL: R$4300,00
b) Relativas ao Congresso
- serviços gráficos: R$5330,00
- serviços de pessoal (secretaria e apoio): R$7.800,00
- hospedagem (membros da diretoria e do Conselho): R$3300,00
-- passagens aéreas (Luiz Mott, membros da diretoria): R$1150,00
TOTAL:R$22400,00
SALDO DE CAIXA/REPASSE À DIRETORIA 2006/2008: R$4.300,00