Revista da Folha, domingo, 10/09.  

Postado por Felipe Bruno Martins Fernandes

Homem é muito bom
por Duilio Ferronato

Num debate na TV, sobre casamento entre homossexuais, um dos participantes disse que, entre homens, a relação era apenas sexual. Tadinho, esse não entendeu nada. Ou ele não conhece nenhum casal gay ou só pensa em sacanagem quando vê um homem.

Sexo para a maioria dos homens é bem fácil mesmo, dá para fazer com homem, mulher, cabrita, galinha, melancia e até buraco na parede. Nisso os gays não são nada diferentes dos héteros. Mas a melhor parte ainda acho que é o namoro. Namorar outro homem é muito bom.

O que pode ser melhor de que uma mão de homem fazendo carinho? Ou quando ele chega de mansinho por trás e te dá um beijinho no pescoço ? Isso é bom demais.

Eu sempre me emociono quando ele traz para casa uma garrafa de vinho para comemorar mais um dia de namoro, diz que pensou em mim o dia inteiro e me enche de beijinhos. Minhas pernas ficam bambas, e o coração até bate diferente. Eu sou bem bobo mesmo.

Quando alguém fica olhando para ele, me dá um ciúme bobinho e, ao mesmo tempo, orgulho de ter um namorado tão bacana. Enquanto lavo a louça, ele sempre vem dar uma encoxadinha para dar uma animada. Nunca quebro nada, mas dá uma tremedeira nas mãos.

Ele prepara o café da manhã bem quietinho e só me acorda na hora em que está tudo pronto. Isso faz meu dia começar muito melhor. Vendo Pina Bausch, meus olhos se encheram de lágrimas e ele tinha levado um lenço para mim e outro para ele. Porque homem que é homem chora junto com o namorado. Mas também rimos muito juntos lendo "Mafalda", deitados na rede.

Homem é muito bom, mas namorado é melhor.

This entry was posted on segunda-feira, setembro 11, 2006 .