Lula convida Gil a permanecer no Ministério da Cultura: tomara!  

Postado por Felipe Bruno Martins Fernandes

Se o Gil não aceitar voto na Fernanda Abreu!
 
08/12/2006 - 19:17
 


O ministro da Cultura, Gilberto Gil, informou nesta sexta-feira (8), em São Paulo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidou a permanecer na pasta.

"O presidente, muito gentilmente, politicamente, educadamente, me deu uma semana, dez dias, para eu pensar. Eu tinha manifestado a ele meu desejo de deixar o ministério, e ele me pediu que repensasse, e eu estou nesse prazo". 

Questionado quanto às razões que poderiam fazê-lo manter o desejo de deixar o ministério, se algo ocorrido durante a primeira gestão, Gil disse: "Não. É cansaço. Necessidade de voltar para casa e retomar questões pessoais no sentido geral".

Segundo Gil, a dedicação ao ministério é grande e ele gostaria de voltar se dedicar à música.

"Eu estava pensando em voltar às demandas abertas da minha vida. Já, nestes últimos dias, estou reconsiderando a possibilidade de ficar mesmo. Tenho tido conversas amplas no governo, que culminará com a conversa com o presidente, onde essas questões todas vão ser colocadas: o que é fundamental, o que é necessário hoje para a continuidade desse trabalho e nós à frente desse trabalho".

Fonte: http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=46774

This entry was posted on sexta-feira, dezembro 08, 2006 .