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NIGS/UFSC e Rede de Pesquisas Parceria Civil, Conjugalidades e Homoparentalidade no Brasil
Convidam
SEMINÁRIO HOMOFOBIA, IDENTIDADES E CIDADANIA LGBTTT
CATEGORIAS: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
LOCAL – AUDITÓRIO DO CFH/UFSC
FLORIANÓPOLIS
05 E 06/09/07
Temas:
1. Homofobia e Segurança Pública
2. Parceria civil e conjugalidades homoeróticas
3. Movimentos LGBTT
4. Parentalidades LGBTT
5. Identidades lésbicas
6. Comportamento consumidor, empregabilidade e sociabilidades LGBTTT
7. Travestilidades e transexualidades
8. Mídia e representações sobre sexualidades e identidades de gênero
9. Educação e combate ao sexismo e homofobia
10. Religiões e Homossexualidade
PROGRAMAÇÃO COMPLETA: www.nigs.ufsc.br/seminariolgbttt
Prazo para inscrições de trabalhos (resumo): 31/07/2007 (postagem, inclusive)
NIGS/UFSC e Rede de Pesquisas Parceria Civil, Conjugalidades e Homoparentalidade no Brasil
Convidam
SEMINÁRIO HOMOFOBIA, IDENTIDADES E CIDADANIA LGBTTT
CATEGORIAS: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
LOCAL – AUDITÓRIO DO CFH/UFSC
FLORIANÓPOLIS
05 E 06/09/07
Temas:
1. Homofobia e Segurança Pública
2. Parceria civil e conjugalidades homoeróticas
3. Movimentos LGBTT
4. Parentalidades LGBTT
5. Identidades lésbicas
6. Comportamento consumidor, empregabilidade e sociabilidades LGBTTT
7. Travestilidades e transexualidades
8. Mídia e representações sobre sexualidades e identidades de gênero
9. Educação e combate ao sexismo e homofobia
10. Religiões e Homossexualidade
PROGRAMAÇÃO COMPLETA: www.nigs.ufsc.br/seminariolgbttt
Prazo para inscrições de trabalhos (resumo): 31/07/2007 (postagem, inclusive)
Estarei coordenando, juntamente com o Fernando Pocahy o GT 09. Veja nossa ementa:
O GT busca problematizar as temáticas de gênero e sexualidade no campo da Educação, com ênfase para os processos de ensino e aprendizagem. Ao refletir sobre os dispositivos institucionais normatizadores, em intersecção com (outros) fatores de desigualdade social, busca reunir pesquisas e relatos de experiências acerca da produção da violência homofóbica e heterossexista, políticas públicas de educação, assim como as estratégias de promoção da cultura da diversidade sexual e dos direitos humanos no campo. Para isto, busca discutir também como noções de corpo, gênero e sexualidade são compreendidas na formação de educadoras e educadores e como estas se inserem nos currículos de ensino.
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on quarta-feira, junho 06, 2007
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educação ambiental,
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